A Visão de Ezequiel


Muito ufólogos vêem  passagens da bíblia sagrada como verdadeiros casos de contatos imediatos contados por olhos primitivos como o profeta Ezequiel. Uma descrição desconcertada sobre a aparição do OVNI perante Ezequiel, nos leva a perceber que o profeta teve sim um contato,  indo mais adiante e mais a fundo numa leitura complexa e observadora sobre o caso.
eis o trecho:

"No ano trigésimo, no quinto dia do quarto mês, quando eu estava entre os cativos, junto ao rio Kebar, os céus abriram-se e eu tive visões divinas... Olhei, e eis que, veio do setentrião um vento impetuoso, uma grande nuvem, que espalhou para todos os lados uma luz resplandecente no centro da qual brilhava como que o bronze polido, saindo do meio do fogo. No centro ainda, apareciam quatro animais, cujo aspecto tinham uma aparência humana. Cada um deles tinha quatro faces, e cada um deles tinha quatro asas. Seus pés eram como aqueles de um vitelo, e eles brilhavam como o cobre polido. 


"Tinham mãos de homens sob suas asas. "Cada um caminhava direito para frente. Quanto à figura de sua face tinham todos uma face humana. . . Cada qual marchava para onde o espírito o impelia a ir, não se voltavam absolutamente em sua caminhada. O aspecto dos animais parecia-se ao de carvões ardentes, era como o aspecto de lâmpadas, e este fogo circulava entre os animais, ele lançava uma luz cintilante, e emitia clarões. E os animais corriam e voltavam como o raio. "Eu olhava os animais, e eis que havia uma grande roda sobre a terra perto dos animais, diante de suas quatro faces. Pelo seu aspecto e pela sua estrutura, essas rodas pareciam ser de crisolita e todas as quatro tinham a mesma forma, seu aspecto e sua estrutura eram tais que cada roda parecia estar no meio de outra roda. Avançando, iam pelos seus quatro lados, e não se voltavam absolutamente em sua marcha. Tinham uma circunferência enorme, e uma altura espantosa, e à sua volta, as quatro rodas estavam cheias de olhos. Quando os animais caminhavam, as rodas caminhavam ao lado deles, e quando os animais se erguiam da terra, as rodas elevavam-se também. Iam para onde o espírito os impelia a ir, porque o espírito dos animais estava nas rodas. "Acima da cabeça dos animais havia como um céu de cristal resplandecente que se estendia sobre suas cabeças no alto..."


Na nossa concepção atual, não há dúvidas que Ezequiel viu sim um objeto pairando no céu, e aterrissando em seguida. o mesmo assemelhou-se sua aparência à animais. Essas rodas e esses "animais" tinham uma interligação psíquica, ou seja teleguiamento por telecinese. Um de vários dos poderes dos nosso vizinhos.

Um grande engenheiro da NASA, Josef F. Blumrich , grande leitor de Erick Von Daniken ,elaborou o projeto em detalhe e publicou um relatório em 1973, num livro intitulado As Naves Espaciais de Ezequiel, e confessou: " Raras vezes uma derrota absoluta foi tão compensadora, tão fascinante e tão prazerosa!" Para Blumrich, os quatro "animais" talvez fossem quatro conjuntos de engrenagens de pouso, cada um munido de uma roda para as manobras em terra. As "asas" poderiam ser hélices de helicóptero, usadas para o posicionamento final, antes de tocar o solo, com a propulsão sendo fornecida por um motor de foguete situado no corpo cônico da nave.


mas nem todos concordam com a afirmação que Ezequiel viu uma nave espacial, astrônomos da UNIVERSIDADE DE HARVARD, dizem que o profeta viu um ilusão de ótica, um fenômeno meteorológico raro conhecido como parélio. Um parélio completo formado pela refração da luz solar através de cristais de gelo, pode ser formado por dois aneis concentricos, cruzados por linhas de luz verticais e horizontais, formando as rodas que Ezequiel diz ter visto. Mas o que eles esqueceram foi os animais. seria também uma refração da luz? ao menos que o Grande Profeta Ezequiel estivesse louco , creio que ele não viu uma ilusão e sim uma grande realidade.