GIGANTES NA TERRA
Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִיל nefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, mas tal termo é uma variação do termo נָפַל. Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair,queda,derrubar,cortar).
Traz uma ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor.
Literalmente os que fazem os outros cair ou mentir.
A Bíblia faz menção aos Nefilins como "anjos caídos", "espíritos impuros" ou "demônios", e no tal apócrifo Livro de Enoque como "vigilantes", sendo em ambos os tais anjos que copularam com as filhas dos homens e engendraram esta raça híbrida dos gigantes.
Lembrando que a palavra Elohim em hebraico está no plural e significa
Os Elevados trazendo a referência lógica e clara de onde surgiram os Nefilins.
Nefilim portanto é o grupo de Elohim que se rebelaram adquirindo o epíteto que corretamentesignifica:
Os Elevados Desertores.
Os gigantes são o resultado de uma união entre duas espécies, seres que foram alterados geneticamente devido a compatibilidade entre as mulheres humanas e os Nefelins. Na Bíblia, podemos identificar alguns dos descendentes dos Nefelins na terra por serem antigos governantes, como aponta o livro de Números 13:33
No livro de Números temos uma referência da genealogia dos Nefelins entre os homens e também o local onde habitavam. Números 13:22.
“E subindo para o Negebe, vieram até Hebrom, onde estavam Aimã, Sesai e Talmai, filhos de Anaque.(Ora, Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoã no Egito).”
á no livro de Deuteronômio podemos conhecer um pouco das características físicas dos Nefelins. Deuteronômio 9:2
“Um povo grande e alto, filhos dos anaquins, que tu conhecestes, e dos quais tens ouvido dizer: Quem poderá resistir aos filhos de Anaque?”
Neste versículo há uma segunda referência aos filhos de Deus, onde são chamados de Anaquins.
A Palavra Anaquin tem origem no idioma sumério(Escrita Cuneiforme) da palavra Suméria Anunnaki que significa Aqueles que do céu desceram à Terra, o que corrobora o versículo bíblico com narrativas Sumérias e Mesopotamica como a Epopéia de Atra Hasis.
Ainda no livro de Deuteronômio podemos identificar outras referências aos Nefelins como apresenta o capítulo 2 versículos 10 e 11. Deuteronômio 2:10,11
“Antes haviam habitado nela os Emins, povo grande e numeroso, e alto como os Anaquins;
Eles também são considerados Refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam Emins.”
Depois de compreendermos estes versículos fica mais esclarecedor a batalha citada no livro do Gênesis, no capitúlo 14:5.
Mesmo não tendo nenhuma outra referência na Bíblia sobre os Zuzins podemos logicamente concluir que os Zuzins também eram descendentes dos Nefelins na Terra. No livro de Deuteronômio podemos compreender que alguns povos apenas davam outros nomes aos filhos de Deus ou Nefelins e seus descendentes. Deuteronômio 2:20
Flávio Josefo faz uma distinção entre os gigantes e o fruto das relações entre os "Filhos de Deus" e as "filhas dos homens", quando afirma em sua obra: "... e os grandes da terra, que se haviam casado com as filhas dos descendentes de Caim, produziram uma raça indolente que, pela confiança que depositavam na própria força, se vangloriava de calcar aos pés a justica e imitava os gigantes de que falam os gregos." (Antiguidades Judaicas).
Aparece pela primeira vez em Génesis 6 traduzido como Gigantes, na maioria das versões bíblicas.
Na tradução Almeida (ALA),"filhos de Deus" se refere aos descendentes de Sete, nessa mesma tradução o hebraico nefilím é vertido por "gigantes".
Os Nefilins são descritos como "os poderosos [em hebr. hag gibborím] da Antiguidade" e os "homens de fama [ou "heróis", MC]".
A narrativa bílbia diz que Deus decretou um dilúvio, atualmente é conhecido pela ciência moderna que o nosso planeta passa por um processo cataclísmico e cíclico e após a ocorrência do mesmo toda a sociedade humana foi destruída.
O relato termina com dilúvio bíblico eliminando a raça humana juntamente com os Nefilins, os filhos dos filhos de Deus. Por fim, recomeça uma nova humanidade e os genitores dos Nefilins são eliminados como afirma o livro de Josué. Josué 15:14
«Quando os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra e lhes nasceram filhas, os Nefilins viram que as filhas dos homens e que eram belas e desceram do Céu para ter relações sexuais com elas e tomaram como mulher todas as que lhes agradaram.
Gênesis 6.2
Um 'Anjo caído é um demónio, do grego δαίμων (o que divide), que na tradição judaico-cristão, é um ser intermediário entre o homem e Deus, um anjo, que afastando-se do plano divino, tornou-se voluntariamente um espírito do Mal.
Na teologia cristã (católica, ortodoxa e protestante) é o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado".
O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso.
O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer.
Lúcifer Expulso do Céu, gravura de Gustave Doré para o Paraíso Perdido de John Milto
Quadro de Mihály Zichy, "Lúcifer". Mostra o banimento de Lúcifer do Céu por Deus
Quadro de Mihály Zichy, "Lúcifer". Mostra o banimento de Lúcifer do Céu por Deus
A queda do Diabo, segundo Gustave Doré.
O termo Nefelim significa literalmente "os caídos", sendo um eufemismo comum para "os mortos",
(por exemplo, Jeremias 6:15 diz: "eles cairão entre os que caem [em hebraico nopelim]").
Em Ezequiel 32:27, temos os Nefilim como guerreiros que caíram:
Em outras partes da tradição bíblica, os Nefilim são descritos como gigantes, que eram os habitantes nativos de Canaã.
Citações bíblicas indicam a existência de Gigantes na Terra.
"Ora, naquele tempo havia gigantes na Terra;..." Genêsis 6:4.
Então existiram mesmo gigantes em nosso planeta?
Registros Fósseis
Em vários lugares foram encontrados dezenas de fósseis, incluindo pegadas, que comprovam a existência de raças de homens gigantes. Como a que há nos arredores do Rio Paluxy, no Texas, EUA, que seria de uma mulher, que possuía cerca de 3,05 m de altura e cerca de 454 kg de peso, ou o gigante fossilizado de 3,65 metros, que foi desenterrado durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda, ainda no século 19.
Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros.
Uma cópia do osso está sendo comercializada pelo Mt. Blanco Fóssil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA.
Por que essas descobertas não são divulgadas?
É muito simples: Tudo aquilo que não se encaixa na teoria evolucionista e funciona de alguma maneira para comprovar a veracidade bíblica é descartado.
O evolucionismo não explica satisfatoriamente a complexidade dos seres vivos.
A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.
Registro Bíblicos
Os escritores bíblicos falam de pessoas gigantes, com quase três metros de altura. Assim afirmam alguns textos bíblicos sobre esses gigantes:
"Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos" . (Números, 13: 33).
"Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo. Pela medida antiga, a menor de um côvado que era de 45 cm, Golias tinha a altura de 2,85 a 2,90 mt mais ou menos". (I Samuel, 17: 4).
O termo hebraico para gigantes é nephlins, e é um termo um pouco obscurecido, sendo que, a luz de
Nm 13.33, seriam realmente pessoas de alta estatura
(Golias possuía quase 3 metros de altura, 1 Sm 17.4).
Existem os registros bíblicos e os registros fósseis, então, será que existiram mesmo homens de 3 m na terra?
E eles foram realmente filhos de anjos rebeldes?
Johann Petursson (1913-1984) de 2,63 m
Referências para consulta
• Os Nefelin, os filhos dos anjos
Referências Bíblicas
• Gn 6:4
• Nm 13:33
• Dt 1:28
• Dt 2:10-21
• Dt 3:11-13
• Dt 9:2
• Js 12:4
• Js 13:12
• 2Sm 21:16-22
• 1Cr 20:4-8
• Sl 89
http://www.vanialima.blog.br/2012/02/os-nefilins.html