A Terra é velha, e há muitas histórias que não foram contadas



(Artigo escrito por Leandro para o site Mistérios Antigos - Os antigos habitantes da Terra)
http://misteriosantigos.50webs.com
e-mail: misteriosantigos@uol.com.br

clique nas imagens para ampliar
Dinossauro em arte rupestre de Minas Gerais. Comparação entre um brontossauro, uma criatura teoricamente extinta há 65 milhões de anos atrás, e uma figura encontrada no Vale do Peruaçu, em Minas Gerais. Será que eles viram um?
A idade aproximada do início da presença humana no local é de 11 mil anos.

Dinossauro em arte rupestre no Vale do Peruaçu, Minas Gerais.

Você consegue advinhar qual paisagem é de Marte e qual é o deserto de Marrocos? Resposta no final da página 


Esta pedra se encontra no Parque Municipal da Pedra Montada, em Guararema. Ela apresenta uma curvatura em 'L', parecida com algumas estruturas do Antigo Egito.
Pedra quina, visão lateral.      Pedra quina, visão frontal.

No Irã, 12 km a noroeste de Persépolis, se localiza Naqsh-e Rostam. Lá estão as tumbas colossais dos imperadores persas, incluíndo a de Dario o Grande e Xerxes. São 4 tumbas completas, a 5ª tumba não foi finalizada.
Tumbas dos reis persas.      Tumbas dos reis persas.

Vista aérea de alguns 'moai' na rocha. Ilha de Páscoa.
Ilha de Páscoa.

Domus de janas ou 'casa de fadas' é como são conhecidas estas câmaras escavadas em rocha encontradas em Sardenha, na Itália. Datam de 4 mil anos atrás.
Casa de fadas.   Casa de fadas.   Casa de fadas.

Não é só no Egito que tem esfinge. Esta aqui fica em Babele, na Romênia. Dizem que se formou pela ação dos ventos...
Esfinge na Romênia

Asteróides e meteoros não são tão relevantes para a história e desenvolvimento dos planetas como eles são representados atualmente. O que acontece é um grande jogo de interesses. A importância desses pedregulhos errantes nunca foi realmente aceita até o final da década de 50, quando a ciência planetária começou a crescer e eles perceberam o que estava acontecendo 'lá fora'. Teorias foram abraçadas, não por serem válidas, mas porque certas coisas deveriam ser tratadas para moldar a mente das pessoas, antes que se pudesse falar da geologia dos nossos planetas vizinhos.
Aqui estão eles, não são perfeitamente redondos, não criam crateras esféricas com uma fenda na borda, e não desaparecem.
Meteoritos em Iowa, nos Estados Unidos, 1875.    Meteorito Willamette, Oregon, Estados Unidos.    Meteorito de ferro fotografado em Marte pela sonda Opportunity, em 2005.    Meteorito Bocaiuva, encontrado em Minas Gerais em 1965. Grupo de Astronomia da UFMG.

Comparação entre uma cratera do Asteróide 253 Mathilde visualizada pela espaçonave NEAR, em 1997, e um OVNI filmado na missão STS-75 da NASA, em 1996 - isto deve explicar as enormes crateras.
Asteróide 253 Mathilde apresenta crateras de extração do solo de formato característico e condizente com os objetos não-identificados filmados na missão STS-75.

Cratera Sirenum, em Marte.
Cratera de extração do solo em Marte.

E outra:
Fenda característica em cratera marciana.

A sabedoria dos antigos aborígines australianos nos conta sobre a origem da cratera Wolfe Creek, conhecida por eles como Kandimalal, e como duas serpentes míticas moldaram e deram características à terra pobre enquanto cruzavam o deserto, formando cordilheiras, vales e canais. A tradição diz que a Serpente Arco-Íris (Rainbow Serpent) procurava por um lar naquelas planícies, e, se movendo debaixo do solo, ela emergiu, criando a cratera. Primeiro ela foi para uma ilha pequena, então para outra, e em seguida para uma terceira. Após verificar essas três ilhas, ela resolveu fazer da primeira a sua morada.
Isto poderia explicar a semelhança entre Wolfe Creek e as crateras na Ilha de Páscoa.
Serpente Arco-Íris emergindo do subsolo
Serpente Arco-Íris.
Artista: Jack Lanningan, Halls Creek / Título: Kandimalal

Clique na imagem abaixo para conhecer mais sobre Rainbow Serpent e a cultura dos aborígines australianos.
Serpente Arco-Íris.
Artista: Boxer Milner, Billiluna / Título: Kandimalal (Cratera Wolfe Creek) e a Serpente Arco-Íris

Gigante de Paruro, Cusco, Peru, 1917. Uma foto rara de um descendente dos antigos construtores e habitantes das cidades incas como Machu Picchu e Sacsayhuaman.
Gigante de Cusco, Peru, 1917.jpg
Foto: Martín Chambi

Comparação entre uma cratera na superfície de Marte, e uma trilha deixada por um animal que se movia abaixo do solo arenoso. Talvez a lenda da Serpente Arco-Íris não seja tão absurda quanto parece.
Evidência circunstancial da Serpente Arco-Íris.

Monumentos dentro da cratera Rano Raraku, Ilha de Páscoa.
Na Ilha de Páscoa, as extrações do solo foram feitas com o intuito de utilizar as pedras para construir os monumentos.

Afloramento rochoso, Wolfe Creek, Austrália.
Extração do solo na Austrália.

Vaso de diorito do Egito Pré-Dinástico, 3.600 antes de Cristo. O diorito é um dos tipos de rochas mais resistentes encontrados na natureza. Hoje, com o aparato tecnológico de que dispomos, é possível talhar ou perfurar blocos de diorito utilizando uma broca de diamante, porém, não é possível modelar o diorito do modo como ele foi modelado na fabricação de diversos artefatos milenares.
Vaso de diorito.

Estátua de diorito da 4ª Dinastia Egípcia, 2.600 a.C.
Estátua de diorito do Egito Antigo.

Devils Marbles (Mármores do Diabo), ou Karlukarlu na língua aborígine, é como são chamadas estas rochas arredondadas gigantes encontradas no norte da Austrália. A tradição antiga diz que estas pedras são os ovos depositados pela Serpente Arco-Íris. Interessante...
Mármores do Diabo, Austrália. Ovos da serpente Arco-Íris.


Manuscrito Islandês do século XVII mostrando Jormungand sendo fisgado com a cabeça de um boi. Na mitologia nórdica encontramos registros da criatura do caos chamada Jormungand, ou Serpente de Midgard, habitante do oceano cósmico. Segundo as lendas, seu tamanho seria tão imenso que ele é capaz de envolver a Terra inteira.
Jormungand. Manuscrito Islandês AM 738 4to.


Concepção artística da Serpente de Midgard.
Serpente de Midgard, ou Jormungand, habitante do oceano cósmico.


Conceito similar é visto em outro símbolo antigo, Ouroboros, uma serpente ou dragão que envolve e contém o mundo com seu corpo, mordendo a própria cauda, e realizando um constante movimento circular.
Ouroboros.


Uma jóia gnóstica da coleção de Bernard de Montfaucon. No gnosticismo temos a figura do regente chefe Yaldabaoth, uma serpente com cabeça de leão, que criou o universo e suas forças ao tentar fazer uma réplica dos reinos eternos que existiam antes dele.
Regente chefe Yaldabaoth.




Resposta: Marte é a da direita. É possível identificar pela ausência da coloração azul na atmosfera. Isto é, segundo os cientistas.

Um Império de Gigantes

(Artigo escrito por Leandro para o site Mistérios Antigos - Os antigos habitantes da Terra)
http://misteriosantigos.50webs.com/os-gigantes-persas.html


Por volta de 550 antes de Cristo, os Persas formaram uma das civilizações mais prósperas e sofisticadas da Mesopotâmia. No auge deste império, seus domínios se estendiam desde o Egito até a Índia. Persépolis, a suntuosa capital, com pilares e muralhas de mais de 20 metros de altura, possuía um sistema subterrâneo de saneamento básico, um imenso reservatório elevado de água esculpido aos pés da montanha, e as enormes pedras usadas para o nivelamento do solo eram unidas por juntas de metal.

Persépolis.
Obs: É de causar no mínimo apreensão, quando dados da ONU de 2006 apontam que quase metade da população mundial não tem acesso a saneamento básico.
Ciro, O Grande, fundador e rei Persa, deixou como legado o primeiro documento referente aos direitos humanos, em um cilindro de barro. O Cilindro de Ciro, antecede a Magna Carta em mais de um milênio. Trechos do cilindro revelam o respeito de Ciro pela humanidade, tolerância religiosa e liberdade.
Ciro declarava em seu reinado:
"O Senhor, Deus dos céus, me deu todos os reinos da Terra e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém de Judá. Quem dentre vós é, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém de Judá e edifique a Casa do Senhor, Deus de Israel; ele é o Deus que habita em Jerusalém. Todo aquele que restar em alguns lugares em que habita, os homens desse lugar o ajudarão com prata, ouro, bens e gado, afora as dádivas voluntárias para a Casa de Deus, a qual está em Jerusalém."
Ciro, O Grande, em pedra:
Ciro, o Grande, rei da Pérsia.

Sob o comando de Dario, O Grande, o Império Persa atingiu seu apogeu, dominando diversas nações rivais, contendo revoltas, e aperfeiçoando leis e a política.
Neste período, numa montanha na província de Kermanshah, foi gravada uma inscrição em ponto tão elevado que nenhum humano era capaz de ler, a Inscrição de Behistun.
Indicação da inscrição no Monte Behistun, a 100 metros de altura.

A gravura mostra Dario junto com soldados persas dominando líderes de comunidades rivais. A diferença de altura entre eles é tão notável que parece até que seus subjugados eram anões.
Inscrição de Behistun, de Dario o Grande.

Há boatos de que quando Alexandre Magno invadiu Persépolis e tomou o trono, seus pés ficaram balançando ao ar como os de uma criança.
Por que será que a ciência não declara de maneira oficial que realmente existiram esses gigantes?

Gigantes.

Talvez porque vai contra a Teoria da Evolução das Espécies, de Darwin, na qual as carreiras desses cientistas foram fundadas?
Talvez porque revela indícios inegáveis de que as descobertas arqueológicas mais importantes do mundo estão sendo metódicamente ocultadas do conhecimento público para manter um modelo histórico falso?

Ossada gigante.

O modelo evolutivo diz que no início os organismos eram simples, primitivos, e ao longo de milhares e milhares de anos foram se tornando mais complexos, até chegar ao homem moderno. No entanto, quando olhamos para o passado, vemos que existiam civilizações com um avançado domínio tecnológico, em muitos aspectos, mais avançados do que nós.
Por exemplo:
*Você sabia que os Maias possuíam instrumentos cirúrgicos que eram 1.000 vezes mais afiados que as modernas lâminas de platina?
*Sabia que não existe guindaste no mundo capaz de transportar pesos próximos do peso das pedras usadas na construção do templo de Baalbek, no Líbano, e que essas pedras foram erguidas quase 10 metros de altura e unidas tão perfeitamente que não é possível introduzir uma carta de baralho entre uma pedra e outra?
*Sabia que mineradores em Klerksdorp, na África do Sul, encontraram centenas de esferas metálicas mais duras do que aço, na camada subterrânea Pré-Cambriana, tão perfeitas que não poderiam ser de outra origem senão criadas pelo homem? Porém, esta camada sedimentar onde as esferas foram encontradas pertence ao período geológico que corresponde a 2.8 bilhões de anos atrás, e nessa época, de acordo com a ciência atual, os organismos mais avançados no planeta eram células.



VOLTAR AQUI PARA AS POSTAGENS DO BLOG*



livros secretos da Biblioteca de Nag Hammadi, descoberta em 1945 no Egito



Artigo escrito por Leandro para o site Mistérios Antigos 
(link no final da pagina.)

Durante muito tempo, vários livros do Cristianismo permaneceram na obscuridade. Por apresentarem informações que divergiam da doutrina ortodoxa estabelecida pela igreja, foram considerados heréticos, e acabaram não sendo incluídos na versão oficial da Bíblia.
Muitos desses livros se perderam no tempo, outros foram destruídos, e é provável ainda que o Vaticano tenha em seu poder parte dessas obras cujo conteúdo é de extrema importância para que possamos entender o surgimento da religião que tem hoje o maior número de seguidores no mundo.
Diferente do relato da Criação encontrado no Gênesis, escritos apócrifos contam uma história complexa e fascinante sobre as coisas que já estavam em existência antes da Criação; e que neste Universo, que surgiu depois, não tem apenas um céu e um deus, mas muitos céus e deuses numa hierarquia de poderes conflituosos. Esses poderes e autoridades que se estabeleceram produziram não somente os humanos, mas também inúmeros outros seres, e raças que se assimilaram à humanidade há muito tempo atrás.
Há descrições de como a vida se iniciou 'nas águas', e eventos catastróficos de destruição em massa que se sucederam; como o dilúvio, que ecoa nas tradições de diversos povos antigos; e a conflagração, uma chuva de fogo, asfalto, e enxofre, lançada sobre a Terra pelos regentes. Poderiam estes acontecimentos terem sido os responsáveis pela extinção e o desaparecimento dos dinossauros?
Se não fosse pelas evidências materiais que podem ser rastreadas através dos acontecimentos narrados, poderia se dizer que estes textos são o mais fantástico trabalho de ficção já feito, dada a coerência da história relatada, e a sofisticação de seus conceitos metafísicos que hoje possuem poucos ou nenhum equivalente.



A sabedoria proibida ressurge

Com a descoberta da Biblioteca de Nag Hammadi, em 1945 no Egito, treze manuscritos antigos contendo mais de cinquenta textos trouxeram à tona os pensamentos que circulavam nos meios gnósticos do início do Cristianismo e que tanto preocupavam a igreja.
O que em tempos remotos era um privilégio apenas para os mais avançados estudantes de teosofia, hoje revoluciona nosso entendimento sobre um dos personagens mais intrigantes de toda a história. Quem foi Jesus? Um louco? Um mensageiro? Ele realmente existiu?
Um dos evangelhos apócrifos encontrados em Nag Hammadi é o Evangelho de Tomé, e nele encontramos uma versão bem diferente do Jesus bíblico. Nos escritos, Jesus pouco menciona pecado, se posiciona contra a igreja; acusa os doutores e cientistas de terem roubado e escondido as chaves da sabedoria, obstruindo o processo de salvação; e diz que não veio ao mundo para a paz, mas para a guerra.
Tem também uma impressionante reviravolta na lenda de Adão e Eva, a árvore da sabedoria e a queda do Paraíso; a relação dos deuses com a humanidade; reinos eternos e a descida de seres imortais para a Terra; impérios de deuses e anjos em outros planetas e seus domínios nos céus do caos. Conteúdos estes que por vezes se assemelham a lendas Sumérias e Babilônicas, como os tabletes do Enuma Elish, ou o Épico de Gilgamesh. E se são apenas lendas, por que culturas distintas em épocas tão diferentes insistem em contá-las com uma sequência de fatos e riqueza de detalhes tão extraordinárias?
Se a verdade estiver na sua frente, você seria capaz de reconhecê-la?
Veja aqui em primeira mão e na íntegra, a tradução dos livros secretos:

A Origem do Mundo

  (portanto, quatro raças existem)

Apocalipse de Adão

  (palavras que nenhuma geração dos homens conhecerá)

Apócrifo de João (versão longa)

  (e assim a humanidade foi escravizada para sempre)

Apocalipse de Pedro (gnóstico)

 (aquele que eles crucificaram era o primogênito na casa dos demônios)

Segundo Tratado do Grande Seth

(Porque ele era um homem terrestre, mas eu, eu vim do lugar acima dos céus)

Revelações e Pensamentos Gnósticos

 (No fim desta estrada há uma árvore cuja altura chega até as nuvens)

Protenóia Trimórfica

  (Desistam, vocês que andam na matéria, pois vejam, eu estou descendo ao mundo dos mortais)

Carta de Pedro a Felipe

  (eles não me reconheceram; eles estavam achando que eu era um homem mortal)

O Trovão, Mente Perfeita

  (E eles me encontrarão lá, e eles viverão, e eles não morrerão novamente.)

A Sabedoria Secreta de Cristo

  (Eu lhes dei autoridade sobre todas as coisas como Filhos da Luz, para que vocês possam pisar sobre o poder deles com seus pés)

Apocalipse de Paulo

  (Deixe a sua mente acordar, Paulo)

A Hipóstase dos Arcontes

  (e todos que se instruíram sobre estas coisas existem como imortais no meio da humanidade mortal)

O Livro de Tomé o Contendor

  (Pois quando você sair dos sofrimentos e das paixões do corpo, você irá receber descanso)

Ensinamento Autorizado

  (Deste mesmo modo nós existimos neste mundo, como peixes.)

Apocalipse de Tiago

  (EU SOU aquele que estava dentro de mim. Eu nunca sofri de modo algum, nem estive angustiado.)

Apócrifo de Tiago

  (deste momento em diante, eu irei me despir, para que eu possa me vestir)

Segundo Apocalipse de Tiago

  (esta sabedoria é cobiçada por um criador inferior, e a civilização que ele criou ainda não terminou.)

http://misteriosantigos.50webs.com/os-livros-apocrifos.html


VOLTAR AQUI PARA AS POSTAGENS DO BLOG*